Resgatando Tradições, Desfile Cívico em Timboteua foi um sucesso

0

A Prefeitura de Nova Timboteua promoveu o resgate de mais uma tradição: o desfile cívico da Independência, no dia 06 de setembro. Um momento que reuniu pais, alunos e corpo docente em prol da valorização do patriotismo e de suscitar o desejo de lutar por um país melhor independente das adversidades.

Movida por esse anseio, a Secretaria Municipal de Educação escolheu abordar, neste ano, a temática “Os Brasis do Brasil: A diversidade de uma Nação”, refletindo sobre a rica diversidade dos cenários regionais que constituem o país, com suas especificidades na cultura, culinária, religião, espaço geográfico, danças folclóricas, entre outros aspectos que constroem a riqueza brasileira.

Em seu discurso de encerramento, a prefeita Socorrinha Pinheiro comentou a alegria em dispor desse momento com os timboteuenses. “Minha alegria é proporcionar melhores dias ao meu povo. Com muito trabalho e determinação, conseguimos resgatar mais uma tradição, o desfile cívico”.

A Secretária de Educação, Gabriela Pinheiro, agradeceu a todos que colaboraram para a realização do evento: “Foi difícil, foi trabalhoso, mas valeu a pena poder construir este dia com vocês. Obrigada à equipe Semed pelo apoio incondicional

Assim, o desfile cívico da Independência em Nova Timboteua se construiu mostrando a essência dos brasileiros com suas tradições e manifestações populares, formando o retrato do nosso povo e da nossa gente sob olhares distintos de quem ensina e estuda um país que anseia por um futuro promissor, um futuro que seja de respeito, igualdade e crescimento.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade