100% Transparente

Pelo segundo ano consecutivo, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará, TCM-PA, premiou a Prefeitura de Nova Timboteua com a certificação de “Gestão Transparente Ano 2018 – Selo Dourado”, na tarde de ontem, 20, durante o “Encontro para o Fortalecimento da Gestão Municipal no Pará”.

Este encontro reuniu prefeitos, vereadores e servidores em prol de discutir acerca da administração pública, transparência pública e gestão municipal no Pará, nos dias 19 e 20, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, em Belém – PA.

A programação do evento contou com palestras do Ministro e Vice-Presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux; Professor de Direito Administrativo, Jorge Ulisses Jacoby Fernandes; Procurador Geral de Justiça do Estado do Pará, Gilberto Valente Martins; Ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler; Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Milton Nobre; além da presença constante e ativa do Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará, Daniel Lavareda.

O encerramento se deu com a premiação da “TAG da Transparência 2018”. Uma cerimônia que prioriza e valoriza os gestores que trabalham conforme a Lei de Transparência Pública e que prestaram contas de seus atos em 2018. A Prefeitura de Nova Timboteua recebe, desde ano passado, a premiação por conta da gestão da prefeita Socorrinha Pinheiro que recebeu a premiação, assim como a Câmara de Vereadores de Nova Timboteua também foi premiada pelo TCM-PA.