Com o intuito de propor políticas públicas que priorizem e valorizem ações em prol dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempos de pandemia pós-Covid, aconteceu a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Nova Timboteua, no dia 10 de novembro, com a presença da comunidade e de autoridades municipais.
Na ocasião, houve a leitura e a aprovação do Regimento Interno da 9ª Conferência do CMDCA, seguida pela palestra magna, com o advogado Alexandre Reis, sobre a “A Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidades”.
Presidente do CMDCA, Amara Barros, frisou o quão este momento é valioso: “Através deste momento, vamos pensar propostas que possam vir sanar as problemáticas deste pós-Covid”.
Após este momento, foi realizado um debate sobre propostas de intervenção neste assunto com a formação de grupos temáticos, culminando com a apresentação, votação e aprovação das mesmas.
O ápice do momento foi a eleição dos delegados para a Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, encerrando posteriormente.