CREAS chega ao município

0

Mais uma vitória alcançada pela SEMTPS

Foram cinco dias de capacitação para toda a rede de atendimento da Secretaria de Trabalho e Promoção Social, SEMTPS. O objetivo era esclarecer sobre o objetivo da implantação do Centro de Referência Especializado em Assistência Social, CREAS, explanando sobre os benefícios que este acarretará ao município de Nova Timboteua.

A capacitação foi dirigida pelas técnicas do SEASTER (Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda) Marcelina Santos e Wanda Carvalho, que aproveitaram a ocasião para conhecer as dependências do prédio onde irá funcionar o CREAS em Nova Timboteua. Vale lembrar que Nova Timboteua, dentre 28 municípios candidatos, ficou entre os nove escolhidos para o funcionamento deste.

Em breve o CREAS estará funcionando e atendendo no município.

Informação

O CREAS é uma unidade pública de Assistência Social para atendimento de famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados, devendo ofertar o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI), bem como serviços de Abordagem Social para pessoas com deficiência, idosos e suas famílias.

Equipe da rede de atendimento da SEMTPS em curso de capacitação, confira as fotos:

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade