I Semana do Bebê

0

De 17 a 21 de fevereiro foi realizada a primeira Semana do Bebê em Nova Timboteua, evento organizado em parceria pelas secretarias municipais de Trabalho e Promoção Social, Saúde, Cultura e Educação. Com total apoio da Prefeitura de Nova Timboteua, a programação contou com profissionais de várias áreas que abordaram temas referentes à Semana com o público alvo, gestantes, mães, pais, crianças com idade de 0 a 6 anos, estudantes e público em geral.

A abertura foi realizada no salão nobre da Prefeitura para apresentar o objetivo do evento, visto que esta é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade, tendo objetivo de tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros. A cada edição, ocorrem discussões sobre temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

Terça, quarta e quinta-feira as escolas municipais sediaram a programação do evento, sendo cada dia adaptado conforme a faixa etária de cada ambiente escolar.

O encerramento na sexta-feira, ocorreu no Ginásio Poliesportivo Abraão Simão Jatene e reuniu o público atendido pelo CRAS, os participantes da Semana e comunidade em Geral. Além da premiação para a Bebê Prefeita, prêmio concedido por estar em dias com todas as obrigações referentes ao bebê (vacinação, pré-natal, …), as demais mães presentes com crianças de colo receberam kits maternos.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade