Jornada Pedagógica

0

Evento educacional trouxe mais conhecimento aos docentes

A Jornada Pedagógica 2018, em Nova Timboteua, teve início nesta segunda-feira, 23 de abril, com uma solenidade emocionante e marcada pela expressão de cuidado e trabalho da gestão de Socorrinha Pinheiro para com o crescimento educacional.

Em seu discurso de abertura, a gestora anunciou a entrega dos kits de cozinha e material didático às escolas do município, bem como o pagamento do 1/6 de férias aos docentes e de abono salarial.

A palestra de abertura ficou a cargo de um convidado tido como referência na educação nacional: Celso Antunes, que dissertou sobre a temática “Novas maneiras de ensinar, novas formas de aprender”. O Mestre em Ciências Humanas refletiu sobre a valorização do professor na cultura mundial, bem como a necessidade deste em levar e formar alunos com a consciência crítica da argumentação.

Durante a tarde, os professores puderam adquirir mais conhecimento com a Professora Sandra Mendes, Especialista em Atendimento Educacional Especializado e Psicopedagoga Educacional e Clínica.

A programação do primeiro dia da Jornada Pedagógica encerrou com o lançamento do Curso Acessar e contou com a presença de quase 150 professores da rede municipal de ensino e dezenas vindos de outros municípios da região. Este cenário reforçou o ideal da gestão da prefeita Socorrinha Pinheiro em ter uma educação de referência na região do Salgado.

Saiba mais sobre o palestrante Celso Antunes:

Biografia

Confira as fotos:

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade