Prêmio Selo Verde Gestor Transparente 2017

0

No Dia Internacional de Combate a Corrupção, 11 de dezembro, a Prefeita Socorrinha Pinheiro esteve em Belém no Tribunal de Contas dos Municípios recebendo o Prêmio Selo Verde Gestor Transparente 2017 e Troféu Gestor Transparente SEBRAE. A premiação é direcionada aos gestores municipais que cumprem com os itens do Termo de Ajustamento de Gestão, firmado no início deste ano entre a Prefeitura de Nova Timboteua e o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará – TCM-PA.

O Deputado Estadual Thiago Araújo foi o responsável por entregar o prêmio à Prefeita de Nova Timboteua durante uma cerimônia na sede do TCM-PA.

Foram 85 prefeitos e 60 presidentes de Câmaras Municipais, que receberam a premiação por terem alcançado 100% de Transparência Pública em 2017. No ano anterior, apenas 16 Prefeituras e 8 Câmaras Municipais foram premiadas.

Esse prêmio mostra que realmente trabalhamos com responsabilidade, buscando sempre, através das melhores práticas, gerir o município com excelência, e claro todo esse trabalho reflete-se em benefícios para o nosso povo”, ressalta a Prefeita Socorrinha.

O resultado do Selo Verde é obtido por meio de análises dos Portais da Transparência dos municípios do Pará pela Diretoria de Planejamento e a Faculdade de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Pará – UFPA. Isso se deu com a Resolução Administrativa nº 17/2017/TCM-PA, que vigorou em 03 de abril deste ano, e notificou ordenadores de despesas responsáveis para comparecerem ao TCM-PA com o objetivo de celebrarem a TAG, decidindo a obrigatoriedade de criação e manutenção de Portais da Transparência em todos os municípios paraenses.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade