TIMBOTEUA É COMTEMPLADA POR PROJETO DE LEITURA

A Fundação Cultural do Pará, através da representante desta, Marinilde Barbosa, visitou o município de Nova Timboteua para entregar 03 remessas de livros de autores e editoras paraenses para as escolas comtempladas: Jorge Elias, Maria Luiza Amaral e Maria Urbana.

O projeto Leitura Por Todo o Pará visa difundir a literatura amazônica no ambiente escolar de modo a levar os alunos ao hábito de ler. Este inclui em seu planejamento, a formação dos professores  das escolas comtempladas, no próximo ano.

Mas, a grande novidade ficou a cargo do apoio dado pela Fundação para a reabertura da Biblioteca Municipal, um projeto que em breve será realizado e que a prefeita Socorrinha Pinheiro destaca como sendo um motivo de muito orgulho para a educação timboteuense: “Poder proporcionar um ambiente de leitura saudável ao nosso povo, com boas obras literárias, é motivo de satisfação e extrema alegria. Investir em educar será sempre válido”, afirmou a gestora.