Vacina Chegou!

0

A Primeira dose da Vacina contra a COVID-19, em Nova Timboteua, foi aplicada no dia 20 de janeiro, pela manhã, na Urgência e Emergência do Município.
As 74 doses destinadas ao município, pelo Governo Federal, foram exclusivas para os profissionais que atuam na linha de frente contra o Covid, onde estão inclusos médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e motoristas de ambulância.
“Ser Secretária de Saúde, neste tempo de pandemia, foi uma tarefa árdua. Mas, precisamos lidar com os momentos de dificuldades para colher os momentos de vitória. Me emocionei muito hoje, pois, quem está a frente desta batalha, sabe o quão difícil está sendo e o quanto tínhamos esperança que esse dia da vacina chegasse”, comentou a Secretária de Saúde, Ivanilde Pereira.
A primeira vacinada Aldner Oliveira é Técnica de Enfermagem há 15 anos e foi contaminada pelo coronavirus no inicio da pandemia. A mesma foi a primeira profissional de Saúde contaminada pelo coronavírus no município.
“Fiquei com medo assim que contrai o vírus, afinal era algo novo e me preocupei com meus familiares. Meus sintomas foram graves, mas, venci a doença e, hoje, receber a primeira dose desta vacina no município gera um sentimento de esperança, de gratidão por ver que, em breve, todos seremos vacinados e protegidos”, afirma a técnica.
Este dia se tornou um dia histórico no município. Iniciam-se dias de esperança e gratidão, após os dias difíceis já vividos. “Para hoje, a alegria em saber que iniciamos uma nova etapa nesta luta contra a COVID. Queríamos vacinar a todos, mas sabemos que este processo está apenas iniciando, mas, o que puder fazer em prol de alavancar este momento e levar mais Saúde à todos, farei”, ressaltou a prefeita Socorrinha Pinheiro. Assim, Nova Timboteua segue mais protegida nesta batalha contra o coronavírus.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade